A explosão atingiu um tanque de óleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25). Quatro trabalhadores ficaram feridos no acidente, que aconteceu por volta das 15h30, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB). Segundo funcionários que não quiseram se identificar, o acidente aconteceu num tanque conhecido como "maracanã". O Sindipetro também informou que a explosão ocorreu durante uma atividade de manutenção no tanque.

 

O Samu relatou que um homem de 41 anos ficou ferido e foi levado para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o G1 tentou, ainda não foi possível obter informações sobre o estado de saúde dele, pois a família não autorizou a divulgação.

 

Segundo o Sindipetro, os outros funcionários feridos foram levados para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Eles foram socorridos por ambulâncias da refinaria e tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus, além de escoriações.

 

 



Confira a nota oficial do SAMU:


O Samu Metropolitano do Recife informa que foi acionado, por volta das 16h de hoje (25), para uma ocorrência de explosão de um tanque de óleo na Refinaria Abreu e Lima, no complexo industrial de Suape. Foram acionadas ambulâncias do Samu de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, além do Corpo de Bombeiros. Informações iniciais dão conta de quatro se feriram, sendo uma delas, um homem de 41 anos, com queimadura de 1º grau, foi assistido pelo Samu no local e removido para um hospital particular do Cabo de Santo Agostinho. Os outros foram removidos por ambulâncias da refinaria para hospitais localizados no Recife.


Nota emitida pela Refinaria:

 

Por meio de nota, a RNEST informou que o acidente ocorreu por conta de um fagulhamento. Veja a nota completa:
A RNEST informa a ocorrência de um acidente durante a manutenção de tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, em Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25/01), ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada. Quatro trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos.