Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

 

A greve de professores na cidade de Aracatu, região sudoeste da Bahia, chegou ao fim após um acordo informal feito pela categoria com a prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos). 

 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a diretora da APLB/Sindicato na cidade, Viviane Meira, afirmou que a gestora municipal convocou a categoria para uma conversa após um ato de mobilização em frente à secretaria municipal de educação, na última segunda-feira (13).

 

No acordo feito pela prefeita, foi feito o compromisso de pagar a dívida que o município tem com os professores até janeiro de 2024. “Não foi nada formal, só de palavra. Ontem à noite fizemos uma assembleia virtual e a categoria decidiu por confiar, mais uma vez, na fala da prefeita. Ela disse que, assim que estivesse com o recurso em mão, passaria para os professores e demais servidores”.

 

Com a decisão, as aulas serão retomadas em Aracatu já na quinta-feira (16). A coordenadora pontua que caso a dívida não seja quitada, o ano letivo de 2024 não será iniciado no município.