Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade (Arquivo)

As datas da Micareta de Feira foram anunciadas, nesta terça-feira (14). A festa será realizada nos dias 18 e 21 de abril. Além da micareta, também foi confirmada a data do “Arrastão”, que irá acontecer pelo segundo ano seguido, na segunda-feira, 22 de abril.

 

A decisão foi tomada durante uma assembleia que foi realizada no auditório do Mercado de Arte Popular (MAP). Ela contou com a presença do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, empresários, representantes de blocos e artistas feirenses que atuam na festa.

 

De acordo com o secretário, esta primeira reunião foi um debate amplo para ouvir a opinião de todos os setores que produzem a festa. “Tivemos portanto na reunião no Mercado de Arte, um diálogo amplo, todos os setores aqui presentes. Enfim, todos fizeram suas colocações, e portanto a gente sai com a data definida de forma unânime”, explicou.

 

Após a reunião, o cantor Djalma Ferreira destacou, em entrevista ao site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a importância de definir a data para este evento com antecedência. “Eu creio que deixa todos os artistas e todos os setores que valorizam a festa, bem à vontade para criar, pensar e improvisar coisas boas que venham por aí relacionado ao setor dessa grandiosa Micareta”, declarou.

 

E prosseguiu apontando que a reunião foi um sucesso. “Tanto que a minha avaliação é de que, de 0 a 10, foi mil, tudo que eu desejaria falar, foram falas dos colegas que assino embaixo. Até o fator do setor cachê do artista foi tão falado de uma forma grandiosa, que peço licença ao vereador Petrônio Lima, que citou também a busca de trazer uma lei com o nome de Jorge de Angélica”.

 

O secretário, Jairo Carneiro, apontou também que a expectativa é que no início do mês de abril seja realizado o Esquenta Micareta. 

 

“O Esquenta é certeza que já está no nosso calendário, a gente vai estar alinhando como a gente alinhou no ano de 2023. Eu entendo e defendo que o Esquenta tem que dar início ao nosso mês de abril, porque quando você faz o evento faltando apenas três dias para a festa, você termina já fazendo uma Micareta, vamos dizer que antecipada, mas quando você faz no início, o mês termina tendo a movimentação, uma circulação inclusive na economia e no setor econômico que está ligado com a Micareta, o que faz movimentar o nosso comércio, movimenta a nossa cidade e movimenta acima de tudo o nosso setor cultural”, concluiu.