Foto: Filmart Media

 

A Bienal do Livro anunciou que voltará à Bahia no próximo ano, após ter a última edição em 2022. O evento será realizado no Centro de Convenções Salvador já no primeiro semestre de 2024, de 26 de abril a 1º de maio.

 

Segundo os organizadores, em 2022, o evento, que durou seis dias, recebeu mais de 90 mil visitantes, batendo recorde em um só dia, quando 20 mil pessoas circularam pelos estandes. Foram mais de meio milhão de livros vendidos e mais de 150 autores e personalidades convidadas.

 

Ainda de acordo com a Bienal, a próxima edição do festival deve ganhar novos formatos e espaços, para “explorar a transversalidade dos livros, trazendo as narrativas que vão para os filmes, séries, games, músicas e peças de teatro”.

 

Considerado o maior evento de cultura e literatura do Nordeste, o festival é organizado pela GL events Exhibitions, multinacional francesa também é responsável pela Bienal do Livro Rio e pela grande celebração dos 40 anos do maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país. Na capital carioca, foram mais de 600 mil pessoas durante dez dias, com 5,5 milhões de livros vendidos.