
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, declarou, nesta quarta-feira (2), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará disputando a reeleição em 2026. Tarcísio de Freitas é o principal nome para as eleições presidenciais de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continue inelegível. A fala ocorreu durante entrega de um centro para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
"Ele (Tarcísio) me ligou ontem para dizer isso. Ele falou que vai continuar trabalhando no governo do Estado, para a sua reeleição, e eu vou continuar trabalhando pela população da cidade de São Paulo. A gente vai trabalhar em conjunto e não vai falar de eleição. Nós vamos cuidar de governar, fazer nossas entregas e cumprir aquilo que a gente tinha pactuado com o eleitor", declarou Nunes.
Além disso, o prefeito de São Paulo reclamou das taxas de juros básicos e de um suposto alto gasto do governo federal.
"Você vê a Selic acima de 14% e isso quer dizer o quê? Você vai comprar uma casa, um apartamento, fazer financiamento, você não consegue, porque isso segue a taxa de juros. Tem muitas questões que no país não estão indo bem por conta da condução do governo. Uma gastança muito grande e a gente acaba ficando muito preocupado com tudo isso", disse ele.
Por Bahia Notícias