
O presidente Lula (PT) vai receber, nesta terça-feira (29), no Palácio do Planalto, representantes de centrais sindicais para discutir reivindicações das categoriais, em especial o fim da escala 6x1.
O grupo vai entregar ao presidente uma carta com essas reivindicações, que inclui ainda a redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial, a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, além da valorização da agricultura familiar, igualdade salarial entre homens e mulheres e combate ao racismo.
O documento será entregue após a 2ª Marcha da Classe Trabalhadora, que começou às 8h desta terça-feira, reunindo diversas classes trabalhistas, em especial da Educação. O grupo se reuniu no estacionamento do Teatro Nacional, em Brasília, de onde partiram até o Congresso Nacional.
1º de Maio
Já em São Paulo e em São Bernardo do Campo, os sindicatos preparam celebrações para o 1º de Maio, Dia do Trabalho. O presidente, no entanto, já informou que não deve comparecer, porque estará em outro evento.
Foto: Ricardo Stuckert / PR