A empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática foi aprovada na prova de conceito para fornecer as câmeras corporais (body cams) que serão acopladas nas fardas de policiais na Bahia. O resultado foi confirmado no dia 21 de novembro.
 

O valor inicial proposto pela empresa para fornecer os 3.300 aparelhos de filmagem exigidos pelo edital era de R$ 46,7 milhões, mas o preço final do arremate ficou em R$ 30,6 milhões. 

 

O secretário da SSP, Marcelo Werner, informou que ainda é preciso realizar alguns trâmites burocráticos para anunciar oficialmente a vencedora da licitação. Ele estima que o comunicado deve acontecer nos próximos dias. 
 

“Tivemos uma empresa que foi aprovada na prova de conceito e estamos seguindo o curso do certame que é complexo, mas acreditamos que até o dia 10 teremos o resultado final deste edital de citação e conseguir, num menor prazo  possível, fazer a instalação das primeiras câmaras dos nossos policiais”, disse Werner no Tictalk, evento de tecnologia voltado para a segurança pública.

 

OUTRAS FASES

Outras quatro empresas aprovadas em edital foram desclassificadas pela SSP. Duas delas não atingiram o que foi solicitado ainda na fase de apresentação da documentação (leia mais aqui).

 

Outras duas passaram pela Prova de Conceito realizada, mas, por apresentarem inconsistência nas imagens geradas pelos equipamentos foram reprovadas.