O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), decretou estado de emergência por 180 dias na capital de Alagoas, na noite de quarta-feira (29), em decorrência do risco de colapso na Mina 18, de propriedade da Braskem,  situada no bairro de Mutange. 


A administração municipal tem emitido alertas sobre tremores de terra na área. Caldas compartilhou a informação com a população por meio das redes sociais. As informações são do BP Money, parceiro do Bahia Notícias.


A Defesa Civil da cidade também já havia reforçado o monitoramento no local, que permanece em vigilância. Segundo o órgão, os sismos sentidos nos últimos dias foram registrados em áreas já desocupadas.


O diretor da Defesa Civil Nacional, Paulo Falcão, já está a par do caso acompanhando a situação.  Segundo o órgão, os sismos sentidos nos últimos dias foram registrados em áreas já desocupadas.


A Braskem informou em nota que as atividades na Área de Resguardo foram suspensas devido à detecção de microssismos e movimentações atípicas do solo.


Vale destacar que, os problemas em Maceió persistem desde 2018, quando um tremor resultou em rachaduras e afundamento do solo em cinco bairros da cidade.