A cantora soteropolitana Simone, voz de uma das canções natalinas mais icônicas do país, pode ser uma das atrações da Prefeitura de Salvador para o período de festas na cidade. As informações foram obtidas pelo Bahia Notícias, com interlocutores na gestão municipal. 

 

Com a reforma da Praça do Campo Grande (veja mais), a tendência é que os eventos sejam “pulverizados” por toda a cidade, com palcos diversos. Os entendimentos com a cantora estariam avançados, faltando apenas pendências burocráticas para a confirmação da apresentação.

 

"A obra inicia hoje e termina antes do Carnaval. Nós temos feito um trabalho desde o ano passado para fazer com que o Carnaval do Centro volte a ser pujante e essa obra vai contribuir também de forma decisiva para a gente realizar ano que vem o maior Carnaval de todos os tempos aqui no Centro Histórico da cidade", disse o prefeito durante coletiva de imprensa. 

 

Ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, revela pistas sobre o evento. “Ela tem a música mais cantada na época do Natal", despistou.

 

LONGA CARREIRA 

Na história da MPB a tradição romântica foi intensificada nos anos 1980 e os temas de amor romântico e paixão, foram amplamente explorados por diversos cantores e compositores. Simone, que desde o início da carreira interpretou predominantemente canções românticas, figura dentre elas e é por isso elencada na categoria de cantora romântica. 

 

O repertório abrange mais de 380 interpretações, um dos mais vastos e diversificados dentre as vozes femininas, compondo um verdadeiro mosaico de estilos. O amor romântico e idealizado, a paixão, (Começar de Novo, Jura Secreta, Corpo, Medo de Amar nº 2, Raios de Luz, Lenha), o samba (O Amanhã, Disputa de Poder, Ex-amor) e a religiosidade (Cantos de Maculelê, Reis e Rainhas do Maracatu, Então é Natal, Ave Maria, Jesus Cristo) são os mais recorrentes na obra.

 Ouça: