Após desistir de participar do Carnaval 2024, a banda Ara Ketu voltou atrás e anunciou, nesta quarta-feira (31), que desfilará no circuito Barra-Ondina, na quinta-feira de Carnaval. 

 

Em sua carta compartilhada na última terça-feira (30), a banda afirmou que a desistência foi motivada pelo valor oferecido, mas que logo o diálogo com a prefeitura voltou a acontecer. “As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros”, conta a nota.

 

Em seguida, eles contaram que o bloco vai para a avenida com o tema: “Somos Ara Ketu, somos filhos de Odé”, como forma de homenagear a comunidade de Periperi. A banda ainda informou que não venderá abadás para o desfile, mas que trocará as camisas por alimentos não perecíveis que serão doados para o Instituto Ara Ketu, em data a definir, logo após a festa.  

 

Confira a nota na íntegra:

 

Ara Ketu na avenida!

Vamos começar esse texto agradecendo a cada um que apoiou o Ara Ketu para que a banda não deixasse de desfilar no Carnaval de Salvador 2024. Fãs, amigos, imprensa e admiradores da cultura da Bahia. Após a mobilização do povo, o desfile do Ara foi confirmado para a quinta-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina. 

As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros.

Com isso, colocaremos a banda e o Bloco Ara Ketu na rua como forma de homenagear a comunidade de Periperi. 

Os abadás do bloco não serão vendidos. Parte será distribuída para a comunidade de Periperi e parte será trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados no Instituto Ara Ketu após o Carnaval.

Somos Ara Ketu, somos filhos de Odé! Esse será o tema do nosso desfile e convidamos todos vocês para o reencontro na avenida!

Mais uma vez, gratidão!