O entrevistado desta terça-feira (07), no programa Enfoque Geral da Ubatã FM, foi o representante territorial de cultura da secretária de cultura do estado, André Bonfim, que explicou a importância de haver conferências para a aplicação de políticas públicas na área de cultura. Houve uma primeira etapa municipal, onde foram escolhidos dois delegados de cada cidade que compõe território de identidade do Médio Rio das Contas. A conferência territorial acontece no dia 14 de novembro em Jequié, local escolhido por ter um Centro de Cultura que consegue abarcar a quantidade de pessoas e por não ser um equipamento especifico de Jequié.    

“Nesta etapa os delegados ou delegadas irão debater todas as propostas para o território que foram debatidas nas conferências municipais, está propostas do território vão para a secretaria de cultura do estado da Bahia, para que ela possa saber da demanda de cada território que de um total de 27 território de identidade, essas propostas vão sai daqui e irão para a conferência estadual em Feira de Santana em dezembro.”

As conferências servem como uma escuta social, sendo um momento de ouvir os fazedores de cultura como um todo, serão debatidos vários eixos temáticos durante todo o dia. A Conferência Territorial de Cultura do Médio Rio das Contas, será realizada na terça-feira a partir das 08h.

Por Alex Bahia (DRT 6525)