No Programa Enfoque Geral da Ubatã FM, apresentado por Antônio Carlos e Drº Edson Neves desta quarta-feira (25), o entrevistado foi o Presidente da câmara de vereadores de Itapitanga o senhor Nerivaldo Moura dos Santos (Neu de Aurino) que fez um balanço das ações frente a presidência da casa de leis daquele município, juntamente com seus colegas.

“Antônio Carlos, hoje o nosso trabalho está sendo realmente feito e sendo realizado de acordo a nossas condições, mas sim, digo com toda a sinceridade a você, a parceria que nós temos hoje com nossos amigos e colegas vereadores está dando para a gente fazer de maneira melhor para o nosso município.”

O Presidente fez um balanço do foi implantado nesse período frente a Câmara.

“Hoje, dentro de seis meses do nosso trabalho, eu acredito que até hoje no nosso município ainda não tinha sido feito. Entregamos ao nosso município um veículo zero quilômetro, também fizemos uma mini reforma na nossa Câmara para a acessibilidade, o nosso deficiente do nosso município, nosso distrito, nosso município. Então assim, fizemos também o pagamento de 10° terceiro a todos os nossos vereadores que a lei de 2016 para cá, então nós conseguimos pagar todos eles, fizemos também a entrega de cadeira de roda lá para a nossa casa legislativa, que não tinha para atender. Então, assim, salário, 13º rigorosamente, graças a Deus, em dias. Contratemos também para a mesa diretora, a secretária da mesa diretora que fizemos o contrato, contratemos o motorista, contratemos também um divulgador para nosso município, para nossa Câmara. Então, graças a Deus, viemos fazendo um trabalho, compremos um Tripé para caixa de som e demais, muita mais coisa que a gente vem fazendo naquela Câmara para a gente mudar realmente a cara do nosso legislativo.”

Ainda durante a conversa ele ressaltou a parceria com a rádio Ubatã FM.  Ele falou também da forte parceria que tem com os vereadores e a felicidade de ter os salários dos seus pares em dia.

“Graças a Deus, em Itapitanga, a gente paga adiantado salário do nosso servidor, dos nossos vereadores. Eu tenho uma parceria, graças a Deus, muito boa com todos os nossos vereadores, entendeu? Todos os nossos colegas, porque é assim, é uma câmara muito unida e tudo que vem em prol do nosso município, eu tenho certeza que os nossos colegas vereadores vai sempre estar junto e nos apoiar. Eu tenho certeza disso.”

Questionado sobre os projetos que estão em tramitação na Câmara, ele informou que existem projetos importantes e que vão melhorar a vida da população de Itapitanga.

“Ainda ontem tivemos sessão e a semana passada eu tive uma conferência de cultura no nosso município e o diretor de cultura lá, por  Osimar Santos, até me pediu que levasse ao nosso prefeito a preocupação dele para ter uma casa de apoio cultural no nosso município. E levei esse requerimento ontem, mandei fazer o requerimento, fiz e tenho certeza que nosso prefeito vai nos dar esse prazer de ter essa casa cultural para dar o apoio a todas as religiões e uma casa cultural ou uma secretaria de cultura para o nosso município. Tenho certeza disso, inclusive eu até falei ontem, botei no meu requerimento que o mercadão municipal do nosso município, logo está desocupando uma parte do mercado e vamos pedir, como já pedi, requerimento ao nosso prefeito para dar uma reforma para receber e dar o apoio a toda cultura do nosso município, porque cultura é vida, cultura é arte e a gente precisa, sim, dar um apoio total à cultura do nosso município de Itapitanga.”

O Presidente ainda falou sobre politica e outros assuntos, você pode conferir a entrevista completa através do nosso canal no Youtube https://www.youtube.com/@ubatafm e ouça o Enfoque Geral de segunda à sexta sempre das 12h às 13:30.


Por Alex Bahia (DRT 6525)