O entrevistado desta segunda-feira (23), no programa Enfoque Geral da Ubatã FM, foi o Prefeito do município de Camamu Enoc Souza, durante o bate-papo foram abordados vários assuntos sobre sua gestão, ele falou sobre as ações em infraestrutura no que diz respeito a melhoria das estradas que fazem parte do município. O prefeito também explicou os caminhos que levaram à Camamu ter um crescimento e modernização do seu centro comercial.

“Depois que nós assumimos aqui, a gente não criou nenhum tipo de imposição toda vez que uma empresa queria chegar aqui, a gente recebia de braços abertos, você vai gerar emprego aqui, pode vir, e com isso o Camamu foi mudando a cara. Isso é bom também, porque quando chegam novos investimentos, ele força também a gente estar no comércio, se organizar, se atualizar, muitos comércios que estavam com fachadas mais antigas, já melhoraram, já ampliaram os seus comércios, e o comércio do Camamu.”

O Prefeito ainda citou dentro das obras na área de infraestrutura a inauguração da orla de Camamu, obra que segundo ele está caminhando para ser a orla mais bonita da Bahia. Na área da educação o Prefeito Enoc relatou as dificuldades, mais que a educação é prioridade na sua gestão, além dos profissionais de saúde que já receberam o reajuste de acordo com o piso salarial nacional. Ele agradeceu a parceria sólida que tem com a câmara de vereadores. Outro sonho que está sendo realizado através da gestão é o REURB (Regularização Fundiária Urbana), que tem agraciado e dado aos moradores de Camamu o documento que comprova a titularidade do imóvel.

“Em breve a população de Camamu já vai poder, eu acredito que daqui a 10 de dezembro, refinanciar o seu próprio imóvel. Tem a sua própria escritura que ninguém nunca pôde ter em Camamu. Era uma luta que ninguém conseguia aqui, 80% dos imóveis tem apenas recibo de compra e venda. Ele não tem escritura pública. Hoje vai poder ter sua própria escritura, foi uma luta de quase 3 anos. Mas sendo finalizada agora é um presente que a Câmara e o Prefeito estão dando para a população.”

O Prefeito falou também da sua preocupação com o problema das drogas, ressaltando a importância das ações no esporte do município, ele informou também que a base da Rondesp será inaugurada em breve.

“A gente tem uma base assim, da RODESP pronto em Camamu, estão dando apoio aqui, mas será inaugurado logo, logo, já está pronta. Mas assim, Antônio Carlos, toda vez que eu falo na questão violência, eu sempre digo que é um problema também espiritual. A violência, ela está no Brasil todo, precisa ser combatida, não só com a polícia, precisa ser combatida com o esporte, precisa ser combatida com o olhar, porque os gestores precisam olhar para os bairros pobres.”

O Prefeito quando questionado sobre a sucessão municipal informou que em dezembro ou janeiro ele vai declarar a quem dará seu apoio nas eleições do próximo ano, pois segundo ele está focado em entregar as obras para o município.

O Programa Enfoque Geral vai ao ar de segunda à sexta, das 12h a 13h30 na frequência 91,9 do rádio, pelo aplicativo ou pela as redes sociais da Ubatã FM.

Por Alex Bahia (DRT 6525)